Cachorro vítima de maus-tratos no Jardim Sumaré

1316

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, resgatou, no dia 4/4, um cachorro em situação de maus-tratos em uma residência no Jardim Sumaré. A informação foi divulgada pela pasta na manhã desta quarta (12).

O cão apresentava um corte de cerca de 10 centímetros no pescoço e estava desnutrido, segundo a pasta. O cachorro foi encaminhado a uma clínica conveniada para receber os atendimentos necessários e será disponibilizado, em breve, para adoção no Centro de Bem-Estar Animal.

Os tutores serão multados em R$ 5.187,06. Participaram da abordagem agentes da Polícia Civil (PC-PR), que registraram boletim de ocorrência. A ação foi realizada após a secretaria municipal ser acionada pela PC-PR no dia 28/3.

NÃO SE CALE – As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, pelo Centro de Bem-Estar Animal (44 9116-6434). Pelo site da Prefeitura, as denúncias podem ser feitas 24h por dia e é preciso indicar o tema: “345 – Maus-Tratos a Animais”.

Também é possível registrar os casos pela Central de Denúncias 181, que atende pelo telefone (mesmo número), ou pelo site www.181.pr.gov.br. Na segunda opção é possível inserir imagens que podem colaborar com as investigações. A denúncia é totalmente anônima.

PMM.

 

 

 

Compartilhar