Máscara e mudas de árvores são distribuídas na Semana Nacional de Trânsito 2020

804

O evento foi realizado  no sábado (26) na Praça Independência Centro de Mandaguari, com inicio as 10h30 minutos. Durante a ação foi entregue a população e transeuntes , uma  media de 1000 mascaras laváveis, e dezenas de mudas de arvores frutífera e floridas.

A ação foi desenvolvida em conjunto com as CFCs, Mandaguari, Anthony, Inovação e Afonso; também os clubes de serviços  Lions; Rotary Mandaguar;  Maçonaria Estrela do Norte II; Oficina Ivan Valério; ARD; 81ª Ciretran, Polícia Militar e Amigos.

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo da SNT é a conscientização da sociedade sobre comportamentos que colocam em risco a vida de todos que utilizam as vias, como motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

“A Semana Nacional de Trânsito é um dos eventos mais importantes do calendário anual relacionado a transito, no qual são unidas  forças com parceiros para fortalecer ainda mais as ações educativas voltadas à segurança no trânsito.

O objetivo é orientar a sociedade sobre a conduta e atitudes corretas para manter um trânsito seguro, menos agressivo, valorizando a vida em um todo.

A semana foi definida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, que envolve diversas ações promovidas por empresas privadas, organizações, clubes e outros parceiros.

O tema estabelecido para 2020 é  “Perceba o risco, proteja a vida.”

CAMPANHA – Por conta da pandemia da COVID-19, a campanha de 2020 ganhou novos rumos. Com o tema “No trânsito, todos fazem parte do grupo de risco”, a intenção é mostrar que mesmo depois que a pandemia passar, o trânsito ainda vai continuar fazendo vítimas e sem preferências.

Compartilhar